terça-feira, 14 de março de 2017

Visita a exposição sobre a origem da comemoração deste dia e a exposição de chapéus montada pelas professoras do Clube de Línguas e Secção de Inglês na BE para comemorar o St. Patrick 's Day.
Aproveita para tirar uma foto engraçada e assim entrar no espírito deste dia.

Quem foi  St. Patrick ?

Um dos mais famosos santos da Irlanda. Nasceu na Inglaterra, por volta do ano 386. Quando tinha 16 anos, St. Patrick foi raptado por piratas que o levaram para a Irlanda, onde o venderam como escravo. Após seis anos de escravidão, St. Patrick conseguiu fugir. Depois de se tornar sacerdote, no ano de 431, o Papa São Celestino I designou-o Bispo da Irlanda, enviando-o para aquele país com a missão de converter os irlandeses ao Cristianismo.
É dito que  St. Patrick usava trevos para explicar a Santíssima Trindade (Deus, Filho e Espírito Santo) aos irlandeses. Os celtas acreditavam que cada folha do trevo tinha um significado, portanto, usá-las como material de ensino foi positivo: St. Patrick criou diversas igrejas, escolas e mosteiros e tornou o trevo popular.

Neste dia, as pessoas vestem-se com roupas verdes para acompanhar desfiles nas ruas e usam também o tradicional trevo de três folhas, seja em forma de pintura ou em adereços. A cor verde é estampada também nos prédios e comércios. Além disso, nessa época do ano, muita gente visita a St. Patrick Cathedral, em Dublin, para agradecer ao santo por alguma graça alcançada.

Sem comentários: